Blog do Prisco
Manchete

Seif avalia como positivos anúncios do Ministro do Transportes em reunião do Fórum Catarinense

Entre as respostas do ministério para a bancada, estão a garantia da inauguração da BR-285 e finalização dos lotes 1 e 2 da BR-470 ainda este ano e um orçamento três vezes maior do que o previsto para Santa Catarina

O senador Jorge Seif (PL-SC) participou da primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, com a presença do governador Jorginho Mello, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, ocorrida nesta quarta-feira, 1, trouxe respostas importantes e esperançosas às necessidades urgentes da infraestrutura de Santa Catarina.

Para Seif, é preciso que o Executivo olhe com atenção especial para a infraestrutura do estado. Os parlamentares catarinenses cobraram do ministro agilidade nas obras, manutenção e a ampliação de BRs e SCs do estado.

O governador Jorginho Mello e o senador Jorge Seif – fotos>divulgação

“O nosso estado é pujante, é um dos mais produtivos e que mais recebe turistas do Brasil. Porém hoje, o nosso maior entrave é a infraestrutura, que influencia em toda a cadeia produtiva, no agronegócio, na indústria, no turismo, na mobilidade e acima de tudo, na vida das pessoas”, apontou.

O ministro anunciou à bancada que Santa Catarina receberá um orçamento praticamente três vezes maior do que o previsto, o que vai garantir a manutenção de todas as rodovias federais e obras de ampliação.

“Sem dúvida, são notícias animadoras. O momento é de trabalhar muito, esquecendo a questão partidária e ideológica e pensando no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Eu sou senador de todos os catarinenses e ele, Renan Filho, é o ministro de todos os brasileiros”, destacou o senador.

Seif ainda lembrou que a maioria dos recursos do Ministério para esse ano são restos a pagar do orçamento anterior e que devem ser executados ainda em 2023. Uma nova reunião da bancada com a Pasta para estreitar a pauta, ficou pré-agendada para daqui a dez dias.

Posts relacionados

PIB de Santa Catarina deve crescer 2,4% e superar a média do Sul e do país e em 2024, estima Santander

Redação

Férias Escolares: Autorização de Viagem para menores cresce 50% e atinge recorde em Santa Catarina

Redação

Indústria catarinense cresce 6,4% no ano até maio

Redação