Blog do Prisco
Destaques

Seif parabeniza governador Jorginho Mello pelo anúncio de policiais armados nas escolas

A medida vai ao encontro do PL de autoria do senador, que viabiliza o retorno de polícias aposentados na segurança de alunos

Em Florianópolis, o senador Jorge Seif (PL-SC) prestigiou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nesta segunda-feira, dia 10, na solenidade que apresentou o balanço da gestão nos primeiros 100 dias de Governo e que também lançou ações do programa “Santa Catarina Levada a Sério”.

Entre as ações apresentadas, o governador anunciou que cada escola estadual passará a ter um profissional armado. A medida será implementada em até 60 dias, em resposta ao ataque na creche de Blumenau.

“Parabenizo o governador pelas ações efetivas nas áreas administrativa, econômica e muitoassertivas na saúde e na educação do nosso estado, mas principalmente, agradeço à ação imediata ao ataque à creche em Blumenau. A convocação de policiais da reserva armados para fazer a segurança nas escolas, corrobora o nosso projeto de leique já está tramitando no Senado Federal”, destacou Seif.

O Projeto de Lei 1657/23, de autoria do senador Seifprevê a destinação de, pelo menos, 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública às ações de enfrentamento da violência em escolas públicas e privadas. O objetivo do PL é permitir acesso à proteção sem onerar as escolas e os pais.

Para o senador Seif, bem diferente dos 100 dias do governo Lula, que não tem nada de bom para mostrar, apenas retrocessos e mentiras, em Santa Catarina, o governo Jorginho Mello só orgulha e motiva os catarinenses.

“Infelizmente, o cenário no Brasil hoje é muitopreocupante, com uma situação socioeconômica caótica. Por isso, sou e serei uma oposição responsável às atitudes irresponsáveis do governo federal. Ações que não têm seriedade nem com economia, nem com o social e nem com apautas cristãs e da defesa das famílias, as quais somos defensores”, concluiu Seif.

Para o senador catarinense não é possível aceitar ou assistir às ameaças de invasões do Movimento Sem Terra, à implantação de políticas de desencarceramento, tentativa de legalização do aborto e drogas, as fugas de capital, a bolsa em queda, inflação em alta, e a falta de apoio no Congresso que impede a governabilidade, entre tantas outras ações desastrosas do governo Lula.

Ministério Público

Ainda em Florianópolis, o senador Jorge Seifparticipou da solenidade de posse do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio de Souza Trajano.

O senador parabenizou o novo procurador e desejou sucesso nos próximos dois anos de trabalho à frente das Promotorias de Justiça, cuja atuação deverá reforçar o compromisso na defesa dos cidadãos catarinenses.

Na oportunidade, Seif também parabenizou e enalteceu o trabalho do Procurador de JustiçaFernando da Silva Comin, que deixa a chefia do MPSC.

“Sem dúvida, você deixa um legado a ser seguido nessa importante instituição. Muito obrigado, meu amigo”, disse Seif.

Entre os exemplos da atuação do MPSCComincitou a recuperação de mais de R$ 1,6 bilhão de recursos desviados, recursos sonegados dos cofres públicos, numa força tarefa entre o Ministério Público e a Secretaria da Fazenda.