Blog do Prisco
Manchete

Seif repudia a utilização político-partidária da Polícia Federal para atingir Bolsonaro

O senador Jorge Seif (PL-SC) utilizou o plenário do Senado Federal, nesta quinta-feira, 4, para se solidarizar com o ex-presidente Jair Bolsonaro e lamentar a utilização político-partidária da Polícia Federal para atingir o ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Para Seif, o evento ocorrido na terça-feira, dia 3, na casa do ex-presidente, foi midiático e desnecessário, já que a Polícia Federal tem um aparato tecnológico, tem ferramentas e faz um trabalho muito eficiente, sem precisar recorrer à espetacularização desse tipo de ação, cuja própria Procuradoria Geral da República – PGR, já tinha se manifestado contrária.

Seif também lembrou que, neste caso, o juiz natural seria o juiz de 1ª instância, porque o ex-presidente Jair Bolsonaro é, hoje, um cidadão comum.

“Não sou e nem serei leniente e irresponsável com nenhum tipo de crime. Mas, me causa estranheza que, às seis horas da manhã, um ex-presidente da República honrado, que nunca teve o seu nome envolvido com nenhum tipo de corrupção, ser acordado, ele e sua família, para apreenderem documentos, celular, sua arma de fogo, que é para a sua proteção pessoal, para ver cartão de vacina?”, indagou.

Para o senador, infelizmente, o fato parece ter tido a intenção de colocar, mais uma vez, o ex-presidente Bolsonaro na imprensa como um vilão, como um desrespeitador das regras e das leis.

“Eu creio que a Polícia Federal, com todo o seu aparato, tem muito mais coisas importantes no Brasil para fazer, como ir atrás de traficantes, ir atrás de pedófilos e realmente usar a sua força de trabalho para coisas relevantes, e não buscar incriminar um presidente da República como o presidente Bolsonaro”, reforçou Seif.

 

Polícia Militar de Santa Catarina

 

Na oportunidade, o senador Jorge Seif parabenizou a Polícia Militar de Santa Catarina, que segundo pesquisa da Genial Quest, é a melhor Corporação avaliada no ranking de todos os Estados da Federação, com 74% de aprovação da população.

A avaliação foi feita em todos os Estados da Federação e cerca de 59% dos brasileiros avaliaram o trabalho da Polícia Militar em seus estados como “positivo”.

“Em nome do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, parabenizo toda a corporação. Fica aqui registrada a minha homenagem à melhor PM do Brasil, com seus bravos soldados e servidores”, enalteceu Seif.