Blog do Prisco
Destaques

“Sem uma agenda política Brasil continuará à deriva”

O presidente do TRE/SC, desembargador Antônio do Rego Monteiro Rocha, criticou a reforma política nesta segunda-feira (30), durante a abertura do Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, que segue até amanhã no auditório da OAB/SC.  Ele disse que a reforma “é tímida e não irá alcançar os verdadeiros objetivos do povo brasileiro” e que “sem uma agenda política que não tenha organicidade e sustentabilidade, o Brasil continuará à deriva, seguindo pautas e ênfases estabelecidas aleatoriamente, pela mídia, pelos formadores de opinião ou pelo jogo político miúdo”. 

Para o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, o Brasil aguarda com expectativa os desdobramentos da reforma. Ele alertou para o perigo da demonização da política, lembrando que a descrença dos brasileiros nos políticos, nos partidos e na política em geral, coloca em risco o estado democrático. “É inacreditável que possamos perder aquilo que conquistamos com tanto sofrimento por falta de credibilidade na política”.

Congresso Direito Eleitoral

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, do Tribunal Superior Eleitoral, o diretor tesoureiro da OAB/SC, Rafael Horn, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Pierre Vanderlinde, e demais membros da comissão, advogados eleitoralistas e políticos prestigiaram a abertura do evento, que é promovido pelo TRE/SC e pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, com apoio da Escola do Legislativo e da Escola Eleitoral Judiciária.