Blog do Prisco
Notícias

Seminário debate migração e direitos dos trabalhadores em SC

Inicia nesta terça (6) e segue até quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, o seminário “Migrações Contemporâneas e Direitos Fundamentais de Trabalhadores e Trabalhadoras em Santa Catarina”. O evento terá palestra de Frei Betto, teólogo, religioso, escritor, ex-preso político pela ditadura militar e ex-coordenador do Programa Fome Zero.

frei_bettoO evento está sendo organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, Observatório de Migrações da Udesc e Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados de Florianópolis.

Conforme o deputado Dirceu Dresch, presidente da Comissão de Direitos Humanos, o seminário abordará temas como políticas públicas de acolhimento aos imigrantes, direito ao trabalho decente, à saúde e à educação. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e deve contar com a presença de representantes de associações voltadas ao atendimento do imigrante e refugiado, profissionais dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), profissionais e pesquisadores ligados ao tema e estudantes.

O seminário é uma ação do Grupo de Trabalho dos Imigrantes, constituído em junho de 2015, durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos que debateu a situação dos imigrantes em Santa Catarina. O grupo de trabalho tem se reunido todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.

A programação completa pode ser acessada no link:

http://www.prt12.mpt.gov.br/procuradorias/prt-florianopolis/340-seminario-sobre-migracoes-e-direitos-fundamentais-traz-frei-betto-a-florianopolis

Fotos: Capa / Marcos Alves, Ag. O Globo – Interna, divulgação