Blog do Prisco
Notícias

Seminário no TCE/SC discute regime próprio de previdência municipal nos dias 17 e 18 de novembro

Continuam abertas as inscrições para o “I Seminário Catarinense de Gestão e Controle de Regimes Próprios de Previdência Municipais (RPPS)”, a ser realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina nos dias 17 e 18 de novembro. O evento, que tem o objetivo de formar e capacitar pessoas para o exercício do controle social na área de RPPS, ocorrerá no auditório do TCE/SC, em Florianópolis.

Segundo o coordenador técnico do Seminário, auditor fiscal de controle externo Alcionei Vargas de Aguiar, cada município terá quatro vagas disponíveis: uma destinada à prefeitura municipal (que poderá ser preenchida pelo prefeito, secretário de administração, finanças ou pelo controlador interno); uma aos gestores do regime (presidente ou diretores de administração, financeiro ou benefício); outra vaga é reservada à câmara municipal (presidente, vereador ou membro indicado); e a última vaga a conselheiros do regime (do conselho de administração ou fiscal).

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no Portal do TCE/SC. Os interessados podem clicar no banner do evento, na área de “Destaques”.

seminario-tce