Blog do Prisco
Destaques

Seminário sobre Direito Civil Contemporâneo será transmitido ao vivo pela internet

O Seminário Direito Civil Contemporâneo: Tecnologia e Marco Civil da Internet, que será aberto nesta quinta-feira (16) no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terá transmissão ao vivo pela internet (confira os links abaixo).

 Na abertura oficial, marcada para as 19 horas, o professor catedrático da Universidade de Coimbra, Antonio Pinto Monteiro, fará uma conferência acerca do Direito Civil Contemporâneo, seguida de um debate sobre Privacidade, intimidade e proteção de dados pessoais, a cargo dos professores João dos Passos Martins Neto (UFSC) e Brunello Stanciolli (UFMG).

 O reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier, estará presente na abertura do seminário que é coordenado pelo professor Rafael Peteffi da Silva, integrante da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo – RDCC – uma organização de grupos de pesquisa universitários que congrega instituições nacionais e internacionais com o objetivo de desenvolver investigações, eventos, edições, pesquisas de interesse legislativo e jurisprudencial no âmbito do Direito Privado. A Universidade Federal de Santa Catarina é uma das fundadoras da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo.

 O evento é organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, através do Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD e do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT e Rede de Direito Civil Contemporâneo. 

 Voltado a pesquisadores, profissionais, acadêmicos, representantes de empresas e setor público, o seminário integra o projeto Mais Ciência, executado pela Funjab/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o patrocínio do Ministério de Ciência e Tecnologia.

 VEJA ONDE ASSISTIR AS PALESTRAS

 16/06/2016 

https://www.youtube.com/watch?v=LBueFFbHtdo

 17/06/2016 – Manhã

https://www.youtube.com/watch?v=55PCgJJVUtY

 17/06/2016 – Tarde

https://www.youtube.com/watch?v=4kjLP61ZaF0

 

SITE OFICIAL DO PROJETO

 

www.mcti.funjab.com.br