Blog do Prisco
Notícias

Seminários do PSDB no Vale, Meio Oeste e Oeste

As próximas rodadas de encontros de lideranças do PSDB de Santa Catarina com a Executiva Estadual do partido já estão definidas: após passar pelo Alto Vale (Rio do Sul), Meio-Oeste (Curitibanos, Caçador, Joaçaba e Concórdia), Extremo Oeste (São Miguel do Oeste, Maravilha e Cordilheira Alta), Sul do Estado (Tubarão, Araranguá, Criciúma e Laguna) e Planalto Norte (Mafra, Joinville e Jaraguá do Sul), nesta semana será a vez do Vale do Itajaí.

seminários do PSDBCom o título “Rumo a 2016″, os encontros têm como objetivo principal debater os rumos da sigla e fortalecê-la para as eleições municipais do próximo ano. Até o momento, já ocorreram 15 encontros, que mobilizaram mais de 3
mil lideranças regionais do PSDB de 230 municípios e 29 regionais.
O primeiro encontro será em Timbó, dia 21, às 18h30min, no Timbó Park Hotel, reunindo lideranças municipais das regionais de Blumenau e Timbó. No sábado, dia 22, a Câmara de Itajaí recebe às 14h30 os municípios das regionais de Brusque e Itajaí.
O presidente do PSDB catarinense, deputado estadual Marcos Vieira, está bastante entusiasmado com a reta final dos seminários pelo Estado, em função dos resultados colhidos até agora nas reuniões com as lideranças regionais. Ele explica que a ideia nasceu para aprofundar as discussões sobre o cenário eleitoral de cada um dos 295 municípios do Estado, e com este mapeamento, também chamado de “Projeto Mão Invertida”, visa a definir as melhores estratégias locais. “Em 2016 serão 295 eleições, cada uma com sua característica. O PSDB de Santa Catarina respeita isso e quer estar presente e competitivo em cada uma delas, fortalecendo desde já nossas bases. E pelo
que temos notado em cada encontro, o PSDB estará muito forte nas eleições”, disse Vieira, que revela: a Executiva Estadual tem estabelecido como meta ao menos 150 candidaturas majoritárias (a prefeito ou vice-prefeito), além de aumentar consideravelmente o número de vereadores tucanos nas Câmaras Municipais.
Nos encontros já realizados das lideranças regionais do PSDB com a Executiva Estadual e expoentes como os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, a deputada federal Geovania de Sá, deputados estaduais Leonel Pavan, Serafin Venzom, Vicente Caropreso, entre outros, foram feitos contatos diretos com mais de 170 municípios dos 204 envolvidos e quase 3 mil lideranças tucanas, com lançamentos de pré- candidaturas em cidades como Jaraguá do Sul, Tubarão, Tubarão, Criciúma, Caçador, Rio do Sul, Curitibanos, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Maravilha, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste e Itapiranga, além de dezenas de pré-candidatos a vereador.
Os seminários Rumo a 2016 prosseguem até dia 29 de agosto, percorrendo todas as regiões do Estado para manter contato com lideranças de todos os 295 municípios catarinenses. Na próxima semana, o roteiro será concluído com encontros em Lages e Florianópolis.

Agende-se

Seminários do PSDB-SC no Norte do Estado:

Timbó (Regionais de Blumenau e Timbó)
21/8 (sexta-feira)
18h30min
Timbó Park Hotel (Rua Blumenau, Centro)

Itajaí (Regionais de Brusque e Itajaí)
22/8 (sábado)
14h30
Câmara de Vereadores

Foto: PSDB-SC, arquivo, divulgação