Blog do Prisco
Manchete

Senador Romário enaltece Portal da Inclusão da FIESC

O ex-jogador de futebol e senador reeleito pelo Rio de Janeiro Romário Faria conheceu, nesta quarta (26) o Portal da Inclusão da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). A iniciativa tem o objetivo de promover a conexão entre pessoas com deficiência e indústrias interessadas em contratá-las. “Um portal como esse, com certeza é bem importante, porque as pessoas voluntariamente podem se inscrever e as empresas poderão contratar as pessoas com deficiência”, disse Romário.

Ouça entrevista de Romário

 

“Uma coisa importante que a gente tratou foi da acessibilidade, de uma forma que todos que queiram um emprego, independentemente da deficiência, consigam se inscrever no portal e ser chamados pelas empresas”, destacou o parlamentar, que visitou a FIESC acompanhado pelo deputado federal catarinense Daniel de Freitas. “A gente conversou com o presidente Mario [Aguiar] e ficamos de fazer um encontro em Brasília, no meu gabinete, com meu pessoal, que é especialista nesta área e tenho certeza de que vamos ter um espaço interessante para as pessoas com deficiência e que encontram dificuldade para emprego, que é o que o Brasil precisa, de emprego”, acrescentou o parlamentar, que foi o relator da Lei Brasileira de Inclusão, de 2015.

O Portal da Inclusão da FIESC foi apresentado a Romário pelo presidente da entidade, Mario Aguiar, e pelos diretores Institucional e Jurídico, Carlos José Kurtz, e de Desenvolvimento Corporativo e Negócios, Alfredo Piotrovski. “Embora haja uma lei para inclusão de pessoas com deficiência, uma grande dificuldade do setor empresarial é identificar as pessoas com deficiência interessadas”, afirmou Aguiar. “O portal permite também que as pessoas com deficiência identifiquem as vagas mais adequadas ao seu interesse”, acrescentou.

Romário também apresentou o projeto do Clube Atlético de Santa Catarina, do qual é investidor e embaixador. Na conversa, o senador foi indagado sobre as possibilidades da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Ele disse acreditar na possibilidade de o Brasil conquistar o hexacampeonato. “O Brasil não tem a seleção dos sonhos, não é a melhor seleção de todos os tempos, mas voltou a jogar bem e as outras estão num momento técnico ruim”.

foto>Ivonei Fazzioni, Fiesc

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

FIESC vê como positiva construção dos túneis do Morro dos Cavalos e transferência para Motiva (CCR)

Redação

Programa da FIESC mobiliza 16,6 mil horas de trabalho voluntário em SC

Redação