Blog do Prisco
Manchete

Senador Romário enaltece Portal da Inclusão da FIESC

O ex-jogador de futebol e senador reeleito pelo Rio de Janeiro Romário Faria conheceu, nesta quarta (26) o Portal da Inclusão da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). A iniciativa tem o objetivo de promover a conexão entre pessoas com deficiência e indústrias interessadas em contratá-las. “Um portal como esse, com certeza é bem importante, porque as pessoas voluntariamente podem se inscrever e as empresas poderão contratar as pessoas com deficiência”, disse Romário.

Ouça entrevista de Romário

 

“Uma coisa importante que a gente tratou foi da acessibilidade, de uma forma que todos que queiram um emprego, independentemente da deficiência, consigam se inscrever no portal e ser chamados pelas empresas”, destacou o parlamentar, que visitou a FIESC acompanhado pelo deputado federal catarinense Daniel de Freitas. “A gente conversou com o presidente Mario [Aguiar] e ficamos de fazer um encontro em Brasília, no meu gabinete, com meu pessoal, que é especialista nesta área e tenho certeza de que vamos ter um espaço interessante para as pessoas com deficiência e que encontram dificuldade para emprego, que é o que o Brasil precisa, de emprego”, acrescentou o parlamentar, que foi o relator da Lei Brasileira de Inclusão, de 2015.

O Portal da Inclusão da FIESC foi apresentado a Romário pelo presidente da entidade, Mario Aguiar, e pelos diretores Institucional e Jurídico, Carlos José Kurtz, e de Desenvolvimento Corporativo e Negócios, Alfredo Piotrovski. “Embora haja uma lei para inclusão de pessoas com deficiência, uma grande dificuldade do setor empresarial é identificar as pessoas com deficiência interessadas”, afirmou Aguiar. “O portal permite também que as pessoas com deficiência identifiquem as vagas mais adequadas ao seu interesse”, acrescentou.

Romário também apresentou o projeto do Clube Atlético de Santa Catarina, do qual é investidor e embaixador. Na conversa, o senador foi indagado sobre as possibilidades da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Ele disse acreditar na possibilidade de o Brasil conquistar o hexacampeonato. “O Brasil não tem a seleção dos sonhos, não é a melhor seleção de todos os tempos, mas voltou a jogar bem e as outras estão num momento técnico ruim”.

foto>Ivonei Fazzioni, Fiesc