Blog do Prisco
Manchete

Sérgio Sell reeleito para Associação dos Oficiais

Entre os associados que compareceram ao pleito no dia 6 de novembro está o Governador Moisés

A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina, ACORS, realizou Eleições de forma presencial em duas etapas: no dia 3 de novembro, no interior do estado, em São José e em Palhoça, e no dia 6 de novembro em Florianópolis. O candidato à reeleição, Cel Sérgio Luís Sell, será reconduzido à presidência da Diretoria Executiva, com 436 votos, na solenidade de posse agendada para 20 de novembro. Assim como ele, o Cel Marlon Jorge Teza permanece na presidência do Conselho Fiscal, com 382 votos.

Concorrendo à presidência da Associação pela Chapa B, o Cel Mauro José da Costa, um dos fundadores da entidade, fez 225 votos nas eleições que tiveram seu resultado anunciado na própria noite de 6 de novembro, após a apuração que, pela primeira vez, pode ser acompanhada em tempo real pelos associados, com transmissão pelo Zoom.

Cerca de 700 Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar compareceram ao pleito, incluindo o Governador Moisés da Silva, o deputado estadual Onir Mocellin e o Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira. Também votaram nesta sexta-feira os Comandantes-gerais PM e BM, Cel Dionei Tonet e Cel Charles Alexandre Vieira, o presidente da Associação Eloi Mendes de Oficiais da Reserva, Cel Edison Ortiga, a presidente da Associação Barriga Verde de Oficiais, Cel Claudete Lemkuhl, e o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais, Cel Roberto Rodrigues de Menezes. O primeiro a votar, às 9 da manhã, foi o ex-Comandante-geral João Lázaro Braga Filho.

Criada há 21 anos, a ACORS agrega quase a totalidade dos Oficiais Militares de Santa Catarina. Nos últimos anos, a ACORS contribuiu com inúmeras conquistas em prol dos Oficiais Militares: Ciclo Completo de Polícia, Poder de Polícia Administrativa do Bombeiro Militar, garantia da Paridade e Integralidade na legislação federal, e mais recentemente, a incorporação da IRESA.