Blog do Prisco
Destaques

Seriedade e transparência

Estes dois adjetivos são a marca da gestão municipal em Trombudo Central, município do Alto Vale do Itajaí que entrou num novo ciclo de desenvolvimento pelas mãos da prefeita Geovana Gessner (MDB).
Ela está completando o segundo mandato e tem cacife político para fazer o sucessor. O administrador público Geziel Balcker, que foi uma espécie de braço direito de Geovana até o ano passado, é um nome cotado para encabeçar o projeto do MDB de Trombudo Central. Assim como Geovana ele também tem como características a seriedade e a transparência.
Balcker, que hoje atua na assessoria técnica do secretário da Infraestrutura, Jerry Comper, tem larga experiência em gestão pública. São quase 20 anos no segmento. Ele já foi secretário municipal em Pouso Redondo, Taió e Trombudo, tendo sido recrutado pela prefeita Geovana em 2017.
Filiado ao MDB desde os 17 anos, sua candidatura contaria com o apoio do secretário Comper, que tem sido um grande parceiro de Trombudo Central, e que hoje é a grande liderança política do Alto Vale do Itajaí.
As digitais de Geziel Balcker, registre-se, estão nas principais realizações da atual administração da cidade como, por exemplo, a construção de dois novos postos de saúde (só havia um antes de Geovana Gessner assumir); o recorde de pavimentação de ruas; a criação da Festa Regional da Tilápia, que alavancou o resgate do Parque Municipal de Eventos; a solidificação da área industrial que atraiu grandes empresas para Trombudo Central, entre outras ações que transformaram a vida da cidade e dos cidadãos.
Em conversas com amigos e correligionários que o tem incentivado a enfrentar as urnas pela primeira vez, Geziel Balcker costuma lembrar que ele nunca foi político e que sua experiência comprovada é como gestor público.

foto> Da E para a D: Jerry Comper, Geziel Balcker (centro ao fundo) e Geovana Gessner – divulgação