Blog do Prisco
Destaques Notícias

Serra: O PT está se acabando, mas é preciso cuidado com o “petismo”

O senador José Serra, ex-govenrador de São Paulo e candidato do PSDB à presidência em 2002, foi a grande estrela do evento que reuniu cerca de 150 tucanos em Balneário Camboriú para comemoração dos 27 anos de fundação do partido no país. Na presença de inúmeras lideranças, como o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira; os deputados Leonel Pavan e Serafim Venzon; os prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau) Bob Carlos (Navegantes) e Rodrigo Bolinha (Itapema), o paulista contou histórias sobre a fundação da legenda.

josé serra bc interna

PRETENSÃO DE CANDIDATURA PRESIDENCIAL

Citou Mário Covas e Franco Montoro que, ao lado dele e do ex-presidente Fernnado Henrique Cardoso, foram os os artíficies da legenda que nascia a partir de uma dissidência do PMDB.
E não poupou o PT. Para José Serra, o partido está se acabando. Mas ele alertou que é preciso ter muito cuiado com o petismo, que costuma atacar os adversários, segundo ele, sem qualquer escrúpulo. De acordo com o senador, em 2002 ele perdeu mais de 3 milhões de votos a partir de uma história espalhada por petistas de que ele acabaria com cursinhos técnicos.

SERRA ROBERTO AMARALJosé Serra também elogiou o ninho em Santa Catarina, rememorando que por aqui o PSDB sempre conquistou vitórias expressivas nos pleitos presidenciais. A vinda de Serra ao Estado também tem relação com uma perspectiva de futuro: a amigos, o tucano tem dito que quer disputar novamente a presidência da República em 2018.

JUNIOR PAVAN SERRA PSDBTem fortes concorrentes internos: o também senador Aécio Neves, que fez mais de 50 milhões de votos em 2014, e o governador paulista Geraldo Alckmin.
Na foto de capa: Venzon, Pavan e Serra
Nas fotos internas:  À E – Marcos Vieira, vereador Moacir Schmidt (Bal. Camboriú), ex-vereador Tata Miguel (Bal. Camboriú), Serra e o vereador Kaká Fernandes, um dos quadros do PSDB em ascensão no balneário mais famoso do Sul do país.

À D, o empresário Roberto Amaral, que estava na cidade a passeio, Serra e o deputado Leonel Pavan.

Na última imagem, destaque para Junior Pavan (filho de Leonel), à E de Serra, pré-candidato dos tucanos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Fotos: divulgação