Blog do Prisco
Notícias

Servidores aceitam proposta e encerram greve em São José

Acabou hoje (14 de abril) à tarde a greve dos servidores públicos municipais de São José. Em assembleia, eles optaram por aceitar a proposta da prefeitura – a mesma apresentada no começo das negociações.
O Executivo comprometeu-se a reajustar o salário de todos os servidores aplicando 100% do índice inflacionário, preservada a data-base de maio deste ano. Os ânimos grevistas arrefeceram depois que a Justiça determinou a volta imediata do funcionalismo ao trabalho.

SERVIDORES SÃO JOSÉ FIM DA GREVECOMPROMISSOS ASSUMIDOS
Outras reivindicações que a prefeitura prometeu atender: regulamentação da licença-prêmio, piso salarial para os agentes de saúde, aumento de percentuais para regência de classe de docentes e especialistas, incorporação do adicional de pós graduação na carreira do magistério, regulamentação da licença remunerada para cursar pós graduação, mestrado ou doutorado.
Ficou acordado ainda que, com o fim da greve, os dias parados não serão descontados, no entanto, deverá haver a reposição do trabalho. Com relação às escolas, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as unidades, irá definir um calendário de reposição das aulas. Na foto, uma das vigílias dos servidores.
Foto: Sindicato dos Servidores Municipais de São José, divulgação