Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Servidores aceitam proposta e encerram greve em São José

Acabou hoje (14 de abril) à tarde a greve dos servidores públicos municipais de São José. Em assembleia, eles optaram por aceitar a proposta da prefeitura – a mesma apresentada no começo das negociações.
O Executivo comprometeu-se a reajustar o salário de todos os servidores aplicando 100% do índice inflacionário, preservada a data-base de maio deste ano. Os ânimos grevistas arrefeceram depois que a Justiça determinou a volta imediata do funcionalismo ao trabalho.

SERVIDORES SÃO JOSÉ FIM DA GREVECOMPROMISSOS ASSUMIDOS
Outras reivindicações que a prefeitura prometeu atender: regulamentação da licença-prêmio, piso salarial para os agentes de saúde, aumento de percentuais para regência de classe de docentes e especialistas, incorporação do adicional de pós graduação na carreira do magistério, regulamentação da licença remunerada para cursar pós graduação, mestrado ou doutorado.
Ficou acordado ainda que, com o fim da greve, os dias parados não serão descontados, no entanto, deverá haver a reposição do trabalho. Com relação às escolas, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as unidades, irá definir um calendário de reposição das aulas. Na foto, uma das vigílias dos servidores.
Foto: Sindicato dos Servidores Municipais de São José, divulgação

Posts relacionados

Atendente virtual auxilia no pagamento do IPTU em Criciúma

Redação

Programa Gabinete Aberto, em Brusque, será retomado em fevereiro

Redação

Decisões antecipadas mudam o jogo político em Santa Catarina

Redação