Blog do Prisco
Manchete

Setor agropecuário congratula-se com a recuperação do secretário Ricardo de Gouvêa

Entidades de representação do setor agropecuário de SC manifestam votos de bom retorno ao secretário da Agricultura e Pesca Ricardo de Gouvêa, que voltou ao trabalho nesta semana, após passar por delicado procedimento cirúrgico no Hospital SOS Cárdio em Florianópolis, que o deixou fora das atividades por mais de 20 dias.

O secretário que ainda está em recuperação domiciliar vinha se dedicando com afinco as atividades agrícolas durante essa crise da pandemia onde foram criados importantes programas de apoio ao agricultor, que além da Coronavírus também sofre com a estiagem em SC, tendo reunido com frequência as entidades para discutir medidas que ajudassem a superar a presente crise. Seu trabalho na secretaria da Agricultura tem sido reconhecido pelo setor, pela abertura e transparência que trata dos assuntos de forma técnica e profissional.

Na ultima quinta feira a Fecoagro realizou reunião com os presidentes das cooperativas associadas e ouviu a unanimidade do reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelo titular da Pasta da Agricultura. As demais entidades do setor agropecuário também reconheceram o desempenho da Pasta. O presidente da Faesc, Jose Zeferino Pedroso; José Walter Drech, da Fetaesc, Luiz Vicente Suzin, da Ocesc e Claudio Post, da Fecoagro, foram unanimes em afirmar que Ricardo de Gouvêa foi uma grata surpresa para o setor, e seu sistema de decidir tecnicamente ouvindo as entidades ligadas à agropecuária, contribui para que as ações sejam mais acertadas e possam ser contempladas todas as atividades do agronegócio atendendo os mini, pequenos, médios e grandes produtores catarinenses.

Durante a reunião da Fecoagro por teleconferência também foram ouvidos os presidentes sobre como estão atravessando a crise do Covid 19 e o afastamento social. As cooperativas estão seguindo as determinações das autoridades na orientação de segurança sanitária dos funcionários, clientes, fornecedores e associados, mas continuam trabalhando normalmente, a fim de não comprometer o fluxo normal especialmente na área pecuária, onde os lotes de frangos, suínos e plantel de gado de leite não sofram solução descontinuidade, tanto no interior, como nas indústrias, para a produção de alimentos para a população urbana. As cooperativas têm a expectativa que essa pandemia passe o quanto antes, e que as autoridades adotem medidas para que as atividades econômicas voltem à normalidade o mais rápido possível, para a recuperação da economia e do emprego que está se deteriorando no país.