Blog do Prisco
Notícias Últimas

Sicoob atinge a marca de 6 milhões de cooperados

Presente em todos os estados do País e no Distrito Federal, o Sicoob alcança a marca de 6 milhões de cooperados. É a segunda instituição financeira com o maior número de pontos de atendimento no Brasil. São 3.666 agências em mais de 2 mil municípios. Em 300 deles, o Sicoob é a única instituição financeira.

Em todo o País, o Sicoob é composto por um Centro Cooperativo (CCS), uma confederação e um banco cooperativo, 357 cooperativas singulares, 16 Centrais, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Referência no cooperativismo, o Sistema tem como propósito conectar pessoas para promover justiça financeira e o desenvolvimento econômico e social de pessoas e comunidades. Grande parte das cooperativas do Sicoob permitem a livre-admissão, ou seja, são abertas a qualquer pessoa física ou jurídica que queira ser um cooperado.

Entre os serviços prestados, estão conta corrente, cartões de débito e crédito, crédito pessoal, imobiliário, rural e empresarial, previdência, consórcios, financiamentos, investimentos, seguros, adquirência (por meio das maquininhas Sipag), marketplace e programa fidelidade (com o Coopera), entre outros.

Além disso, o Sicoob conta com um robusto sistema de atendimento digital, no qual os cooperados podem realizar suas transações financeiras de onde estiverem, pelo App Sicoob, ou pelo internet banking