Blog do Prisco
Destaques

Sicoob leva ao Itaipu Rural Show soluções para o agronegócio

O Sicoob estará presente com um estande no Itaipu Rural Show, uma exposição segmentada no agronegócio, de 2 a 5 de fevereiro, em Pinhalzinho (SC). São mais de 20 hectares de área própria e mais de 50 mil visitantes por edição. O evento é realizado durante quatro dias em cada ano e conta com aproximadamente 300 empresas expositoras de tendências e conhecimento do agronegócio para o empresário rural. A exposição, que seguirá todos os protocolos para evitar a transmissão de covid-19, é considerada um show de tecnologias e boas práticas de campo, trazendo informações que promovem maior eficiência na atividade do agronegócio na região sul do país.

“O Sicoob é a maior rede de cooperação do campo brasileiro, presente em todos os estados e no Distrito Federal e tem o segundo maior número de agências, entre todas as instituições financeiras do Brasil”, informa o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. “Por isso, onde tem Sicoob, o produtor rural, pessoa física ou jurídica, conta com recursos para investir no agronegócio, desde a agricultura familiar à empresarial, com linhas de custeio, investimento, comercialização e industrialização”, acrescenta.

O Sicoob estará no estande 10, quadra 13, com uma equipe de profissionais capacitados para auxiliar o produtor a obter o que precisa com preços justos. “O Sicoob tem produtos e serviços que contribuem para a competitividade na cadeia produtiva dos nossos cooperados”, afirma o gerente de Agronegócio do Sicoob Central SC/RS, Rodinei Munaretto.

A instituição financeira cooperativa dispõe de crédito e financiamento para construção, ampliação e reforma de benfeitorias: aquisição de máquinas, equipamentos e veículos; obras de irrigação e drenagem; formação de lavouras permanentes; formação ou recuperação de pastagens, entre outros.

O produtor também conta com o Sicoob para ter acesso aos Programas Agropecuários do BNDES e incrementar a sua produção. Os empréstimos possibilitam a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e o manejo sustentável de terras produtivas.

Há, também, linhas de crédito para financiar bens novos, estruturas de armazenagem, energia alternativa, implantação de sistemas orgânicos, aquisição de material genético, programas de inovação tecnológica, automação para segmentos de avicultura e suinocultura, e projetos de modernização e expansão da produtividade nos setores agropecuários.

Tem ainda financiamento para aquisição de tratores, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras, sistemas de irrigação, correção de acidez e fertilidade do solo e tudo que o produtor precisa para modernizar e rentabilizar o seu negócio.

Segundo o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, “o Sicoob é o maior financiador, como instituição financeira privada, da produção agropecuária em Santa Catarina e tem uma equipe de profissionais capacitados para buscar, com flexibilidade, todas as soluções que o homem do campo necessita para incrementar a sua produção e obter maior rentabilidade”.