Blog do Prisco
Notícias Últimas

Silvio Dreveck anuncia investimentos em infraestrutura viária no Planalto Norte

Após uma reunião de deputados com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa uma série de boas notícias envolvendo investimentos no sistema viário do Planalto Norte.

Segundo relato de Dreveck, o governo do Estado tem recursos para investimentos, no entanto carece de projetos de engenharia para aplicá-los. Porém, obras históricas e importantes da região já começaram a sair do papel, graças ao empenho e insistência de Dreveck durante seu mandato e da boa aproximação com o governo de Carlos Moisés.

“Começando pela SC-407, já estão contratados projetos de engenharia entre Canoinhas e Papanduva, passando por Major Vieira”, disse o deputado, que acrescentou:

“Deu o tempo de vida da SC-407 como está. É urgente a recuperação, e há o compromisso de que a obra seja licitada até o fim do ano”.

Dreveck também anunciou a contratação da obra que liga a BR-116 a Itaiópolis e lembrou que o conjunto de investimentos vai conectar o Planalto ao Vale do Itajaí:

“Trata-se de um corredor importante”.

Dreveck também deu atenção especial ao falar sobre os encaminhamentos em relação à SC-418. Segundo o deputado, já foi contratado o projeto de engenharia para a duplicação do trecho entre São Bento do Sul e a BR-280.

“É um trecho de sete quilômetros, porém de grande relevância, pois vai atravessar bairros importantes de São Bento, com todas as necessárias intersecções. Os moradores sabem e sofrem com os acidentes naquele local”, afirmou Dreveck.

Outra conquista, informou o deputado, é o avanço no processo para fazer o acesso à Avenida dos Imigrantes. Finalmente, o deputado progressista anunciou a contratação do projeto de engenharia na ligação entre Joinville e São Bento do Sul.

“Ali é um projeto de longo prazo, por se tratar de um trecho sinuoso. Mas esperamos que a rodovia não apenas seja revitalizada, como também possa ser acrescida de faixas adicionais”, disse.

Apesar do “passivo histórico do Brasil com a infraestrutura”, nas palavras do deputado, Dreveck se disse otimista com o avanço e a atenção que o governo do Estado tem dado ao Planalto Norte.

Representante da região, Dreveck vem entabulando conversas e encaminhamentos em diversos setores, a fim de contemplar o Planalto com os recursos necessários. O foco na infraestrutura tem gerado resultados que começarão a ser colhidos pela população em alguns meses e ao longo dos próximos anos.