Blog do Prisco
Notícias Últimas

Silvio Dreveck: País deu primeiro passo

O líder do governo, deputado estadual Silvio Dreveck (PP), defendeu a aprovação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos. Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que este pode ser o primeiro passo para uma retomada do crescimento em 2017.

A PEC 241, aprovada por 366 votos nesta segunda-feira (10), cria um limite para o aumento dos gastos públicos: por um período de até 20 anos, o teto será o gasto do ano anterior corrigido pela inflação. “É um passo importante. Se não houver um controle dos gastos, a crise financeira se aprofundará mais a cada ano, o que acarretará na diminuição de recursos para serem investidos em áreas essenciais.”, afirmou Dreveck.

silvio-dreveck-pec

O parlamentar ainda defendeu a aprovação de outras reformas para possibilitar o crescimento do Brasil, como a Previdenciária, a Política, a Trabalhista e o plano de concessões. “Somente o controle de gastos não é suficiente. É preciso ter coragem e aprovar reformas que muitas vezes são vistas como impopulares, mas essenciais para o país.”, disse.

Dreveck informou que a reforma da previdência aprovada em Santa Catarina em 2015 está sendo utilizada como exemplo para outros estados. “A Reforma possibilita a sobrevivência financeira de SC, que tinha um déficit previdenciário de R$ 3 bilhões. Outros estados estão estudando o modelo aprovado, que dá segurança ao servidor e garante que haverá recursos para pagar aposentadorias no futuro.”, afirmou o deputado.