Blog do Prisco
Manchete

Simone, a presidenciável do MDB

A senadora Simone Tebet é o nome que o MDB apresenta na corrida presidencial de 2022. É a nona pré-candidatura no cenário federal. A primeira de uma mulher. O projeto passa por um contexto de renovação no próprio MDB. No ato de lançamento da pré-candidatura, para sorte da senadora sul-mato-grossense, o quarteto de “ouro” do MDB não compareceu: os senadores Renan Canalheiros e Jader Barbalho, e os ex-senadores Eunício Oliveira e Romero Jucá. Michel Temer falou por vídeo. Não deram as caras, sinal de que já começa muito bem a caminhada da pré-candidata.

É uma façanha a lista de encrencas (para não dizer outra coisa) que estes quatro colecionam no Judiciário. Uma maravilha!
Em vídeo, a emedebista questionou a polarização nefasta entre PT e Bolsonaro estabelecida neste país. “O momento do Brasil é grave. Em pleno século 21, velhos problemas assustam as famílias brasileiras,” disparou ela.

Excelente nome

Tebet é um belíssimo quadro, muito preparada e de conduta reta. Nunca é demais lembrar, contudo, que o MDB costuma se apresentar ao jogo federal para depois compor. O partido ficou um tempão ligado a Fernando Henrique e depois abraçou-se a Lula da Silva e a seu poste, Dilma. Não por acaso, o Manda Brasa ganhou, fixou e vem mantendo a fama de fisiológico.

Se acotovelando

Simone Tebet é mais um nome que entra no vácuo da chamada terceira via, que são os candidatos que se apresentam com alternativa a Bolsonaro e Lula da Silva.

Fator Moro

Temos aí Ciro Gomes, que murchou depois da entrada de Sérgio Moro no cenário, João Doria, que não tem qualquer apelo popular, e o próprio Moro, este sim se consolidando rapidamente como o nome alternativo à dupla extremista. Há pesquisas que já mostram Moro batendo Bolsonaro no segundo turno e muito próximo do ex-presidiário.

Calendário

A conferir se é pra valer mesmo a candidatura de Simone Tebet ou se ela será importante numa composição alternativa para 2022.

foto>Igo Estrela, metrópoles, divulgação

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Emedebista segue batendo pesado no governo Lula

Redação