Blog do Prisco
Manchete

Simone, a presidenciável do MDB

A senadora Simone Tebet é o nome que o MDB apresenta na corrida presidencial de 2022. É a nona pré-candidatura no cenário federal. A primeira de uma mulher. O projeto passa por um contexto de renovação no próprio MDB. No ato de lançamento da pré-candidatura, para sorte da senadora sul-mato-grossense, o quarteto de “ouro” do MDB não compareceu: os senadores Renan Canalheiros e Jader Barbalho, e os ex-senadores Eunício Oliveira e Romero Jucá. Michel Temer falou por vídeo. Não deram as caras, sinal de que já começa muito bem a caminhada da pré-candidata.

É uma façanha a lista de encrencas (para não dizer outra coisa) que estes quatro colecionam no Judiciário. Uma maravilha!
Em vídeo, a emedebista questionou a polarização nefasta entre PT e Bolsonaro estabelecida neste país. “O momento do Brasil é grave. Em pleno século 21, velhos problemas assustam as famílias brasileiras,” disparou ela.

Excelente nome

Tebet é um belíssimo quadro, muito preparada e de conduta reta. Nunca é demais lembrar, contudo, que o MDB costuma se apresentar ao jogo federal para depois compor. O partido ficou um tempão ligado a Fernando Henrique e depois abraçou-se a Lula da Silva e a seu poste, Dilma. Não por acaso, o Manda Brasa ganhou, fixou e vem mantendo a fama de fisiológico.

Se acotovelando

Simone Tebet é mais um nome que entra no vácuo da chamada terceira via, que são os candidatos que se apresentam com alternativa a Bolsonaro e Lula da Silva.

Fator Moro

Temos aí Ciro Gomes, que murchou depois da entrada de Sérgio Moro no cenário, João Doria, que não tem qualquer apelo popular, e o próprio Moro, este sim se consolidando rapidamente como o nome alternativo à dupla extremista. Há pesquisas que já mostram Moro batendo Bolsonaro no segundo turno e muito próximo do ex-presidiário.

Calendário

A conferir se é pra valer mesmo a candidatura de Simone Tebet ou se ela será importante numa composição alternativa para 2022.

foto>Igo Estrela, metrópoles, divulgação