Blog do Prisco
Manchete

Sinais de esperança

A passagem do ministro Renan Calheiros Filho, dos Transportes, por Santa Catarina, possibilitou conversas e interações informais com parlamentares de vários partidos.
Durante uma das agendas, o alagoano prometeu que Santa Catarina será contemplada com R$ 1,5 bilhão ainda este ano.
Foi uma visita proveitosa, com sinalizações positivas desde que realmente os discursos se concretizem.
Acompanhado de deputados e senadores; do secretário da Infraestrutura, Jerry Comper, e do adjunto, Ricardo Grando, Renan Filho visitou o entroncamento do Contorno Viário com a BR-101; esteve em Blumenau, na obra do viaduto do Badenfurt, na BR-470, além de participado da liberação; já mais para o fim do dia, de um trecho da duplicação da BR-280 na região de Jaraguá do Sul.
Senador de oposição, Esperidião Amin (PP) se fez presente e interagiu com naturalidade e espírito republicano junto ao ministro. Os emedebistas Carlos Chiodini, que articulou a vinda do ministro, e Valdir Cobalchini, idem. São correligionários. Os dois federais emedebistas estão alinhados ao governo Lula da Silva.
Quem também marcou presença na primeira parte da agenda foi a vice-governadora, Marilisa Bohem.

Fora dessa

Já o governador Jorginho Mello preferiu se preservar novamente, assim como já havia feito quando da visita do histriônico, Flávio Dino (PSB), a Santa Catarina. Dino é uma espécie de cão batedor de Lula da Silva. Especializou-se em atacar Jair Bolsonaro e a direita. Jorginho fez muito bem de evitá-lo lá atrás.

Oportunidade perdida

Agora, contudo, o governador poderia ter praticado o gesto na direção de Renan Filho. O titular dos Transportes se mostrou muito solícito e atencioso. Até como forma de deixar claro que suas diferenças com o senador Renan Calheiros, pai do ministro, ficaram em 2022. E que ele não estaria misturando os canais.

Sintonia

Quem demonstrou grande sintonia junto a Renan Filho, no que fez muito bem, foi o secretário Jerry Comper (Infraestrutura). Acompanhou o ministro durante todo o dia e interagiu com Renan Filho com muita desenvoltura e naturalidade. Bom para o estado.

Brasa pra sardinha

Aliás, Renan e Jerry gravaram um vídeo na BR-280 ao final da produtiva agenda. Enalteceram a parceria que vai se formando. A parte curiosa ficou por conta das menções. Enquanto Renan Filho citou Lula da Silva, Jerry Comper destacou a atenção que o governador Jorginho Mello tem dado à área de infraestrutura.
Tudo dentro da maior cordialidade, sem alfinetadas. É do jogo. Cada um citou aquele a quem deve lealdade.

foto>Da E para a D (em pé) – Jerry Comper, Ana Paula Lima, Marilisa, Renan Filho, Antidio Lunelli, Carlos Chiodini, Vicente Caropreso e Maurício Peixer (D). Agachados – Pedro Uczai (E) e Esperidião Amin (D)