Blog do Prisco
Últimas

Sincofaz elege diretoria para Biênio 2021-2023

Em uma assembléia virtual realizada na noite de quinta-feira (11), em uma eleição que contava com chapa única, foi eleita a diretoria do Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual (Sincofaz) para o biênio 2021-2023. Sandro Medeiros Alves foi eleito presidente, e Mario Wendhausen Gentil, vice-presidente, e junto aos demais componentes da diretoria darão continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, que tem como objetivo a valorização dos profissionais, divulgação do trabalho realizado e conseqüente fortalecimento do grupo como categoria.

Sandro Alves já estava à frente da diretoria desde junho de 2020, e agora, reconduzido efetivamente ao cargo, pretende incrementar esse processo. “Tenho orgulho de representar os contadores da Fazenda Estadual, conheço e valorizo as atribuições diferenciadas de nossos colegas, que são desenvolvidas em sintonia com gestores e demais servidores, e acredito que isso precisa ser difundido. Justamente por isso, nossa gestão estará cada vez mais estar próxima dos filiados, divulgando o farto e consistente trabalho que realizam”, afirma o dirigente.

Com 11 anos recém-completados (em 27 de Fevereiro), a entidade agrega um grupo de aproximadamente 100 especialistas em finanças públicas, que atuam não apenas na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), mas também nos demais órgãos e entidades que compõem o governo estadual. Além de desenvolverem atividades relacionadas ao planejamento, controle do orçamento, gestão do tesouro estadual e contabilidade do setor público – incluídas aí todas as responsabilidades relacionadas a esses processos -, os contadores da Fazenda Estadual trabalham junto aos gestores, orientando-os e assessorando-os para a correta aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o presidente eleito do Sincofaz , além de contribuir com a gestão eficiente e eficaz do Estado, o trabalho dos especialistas em finanças públicas – que rendeu a Santa Catarina o segundo lugar entre todos os estados no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal Estadual em 2020, de acordo com avaliação realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional – reúne dados que servem como indicadores de viabilidade do Estado para investidores. “Sabemos que isso é uma parte fundamental no projeto Governo de apresentação de Santa Catarina para investidores externos, e o quanto isso é importante para o nosso desenvolvimento e para a conquista de mais qualidade de vida para os catarinenses. E é a eles que servimos”, complementa Sandro Medeiros Alves.

Diretoria Sincofaz 2021-2023
Sandro Medeiros Alves – Presidente
Mario Wendhausen Gentil – Vice-Presidente
Pedrinho Luiz Pfeifer – Diretor Financeiro
Dielis Heder Fiorentini – Diretor Administrativo
Andre Amaral Medeiros – Diretor Jurídico
Roberto Mosanio Duarte De Carvalho Junior – Diretor de Comunicação e Integração Social Everaldo Elias Vieira – Diretor de Desenvolvimento Profissional
Gutemberg Alonso Salles – Diretor de Relações Institucionais
Conselheiros Fiscais – Paulo Sergio de Souza
Janice Vilselia Pacifico
Guilherme Cerutti Bueno
Vagner Alonso Pacheco

Conselheiros Fiscais Suplentes – Alice Luciane Rhoden
Bruno Hubacher da Costa