Blog do Prisco
Manchete

Sindiauditoria obtém vitória por unanimidade no Tribunal de Justiça

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgaram improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Ministério Público sobre a legalidade da Lei 18.316/2021 que regulamentou o cargo dos Auditores do Estado (servidores vinculados à Secretaria de Estado da Fazenda, mas com atribuições ligadas à Controladoria-Geral do Estado). Os 25 votos favoráveis aos Auditores do Estado, garantem que o concurso para os novos cargos seja realizado e os candidatos aprovados sejam empossados.

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça, composto por 25 desembargadores, proferiu decisão favorável aos Auditores do Estado. A Corte Estadual rejeitou por unanimidade o pedido do MPSC.

“O Ministério Público infelizmente foi induzido ao erro, mas a seriedade e responsabilidade na decisão dos desembargadores confirmaram a plena validade da Lei 18.316. Respeitando a constituição, a lei foi de iniciativa do Executivo, aprovada pelo Legislativo e teve sua constitucionalidade reconhecida pelo Judiciário. Estamos muito felizes com a decisão”, afirma o presidente do Sindiauditoria, Augusto Piazza.

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Justiça confirma inocência da vereadora Fernanda Moser em caso de perfis falsos

Redação

Aprovado projeto de Daniela Reinehr que garante justiça tributária a pessoas com deficiência

Redação