Blog do Prisco
Notícias Últimas

Sinduscon confirma programação do II Workshop sobre Segurança do Trabalho

Evento também foca a Segurança da Saúde e será realizado em Chapecó no dia 17 de abril

O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) confirmou a programação II Workshop sobre “Segurança da Saúde e do Trabalho”, que será realizado no dia 17, a partir das 13h15, nas dependências do Auditório da Prefeitura de Chapecó. O principal objetivo do II Workshop é conscientizar empresários, profissionais e os funcionários sobre a importância da segurança em todas as etapas de uma obra e construção.

Abertura será feita pelo presidente do Sinduscon, Lírio Sanagiotto, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Construção Civil (Siticom), Izelda Oro. O primeiro case será sobre casos práticos de fiscalização em obras, com Rodrigo Campos de Oliveira Carvalho, auditor-fiscal do trabalho desde 2010. O segundo é sobre proteções coletivas na construção civil e Projeto Obra Segura, com Lucas Bergmann, business leader – engenharia na Gerência de Saúde e Segurança na Indústria (Gesin) do SESI/SC.

O terceiro case será gestão de Segurança da Saúde e do Trabalho (SST) na construção civil, com Marcelo Fabiano Costella, que é engenheiro civil e coordenador do Mestrado e Doutorado em Tecnologia e Gestão da Inovação na Unochapecó. “A nossa maior preocupação é em relação à segurança. É responsabilidade de todos os envolvidos garantir adoções de medidas adequadas para prevenir acidentes e garantir a integridade física dos trabalhadores”, afirmou Sanagiotto.

Para ele, o Workshop demonstra a preocupação do Sinduscon com segurança e compromisso em sempre estar buscando a qualificação, para reduzir o número de incidentes e dos acidentes de trabalho. “Ações preventivas ao bem-estar e à segurança de trabalhadores são sempre foco do Sinduscon”, completou. O evento é realizado pelo Sinduscon e tem o apoio da Prefeitura de Chapecó e da empresa Descartes Distribuidora de EPIs. O ingresso é 1 kg de alimento ou uma cesta básica.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo telefone (49) 3322-5958 ou pelo e-mail [email protected]