Blog do Prisco
Destaques

Sinduscon faz balanço parcial das audiências públicas e destaca alto índice de presença da comunidade nos debates

Entidade tem acompanhado os eventos e diz que presença contínua do prefeito e dos vereadores, além dos moradores dos bairros, garante efetividade das discussões

O Sinduscon Grande Florianópolis fez um balanço parcial das primeiras quatro audiências públicas para revisão do Plano Diretor da Capital. Segundo o vice-presidente Roberto Deschamps, a mobilização inédita da sociedade e dos órgãos públicos representa uma grande conquista para toda a cidade e cria um ambiente favorável para as mudanças que precisam ser feitas de forma a garantir o desenvolvimento de Florianópolis para os próximos anos. “Quando o Poder Público ouve a população, ele tem mais elementos para melhorar a gestão da cidade. Os moradores conhecem melhor que ninguém os desafios de seus bairros”, disse o empresário.
O representante da entidade no Conselho da Cidade, Carlos Leite, que está acompanhando todas as audiências, também destacou a grande participação comunitária. “Tem sido uma média de 150 a 200 pessoas em cada uma das audiências, com pelo menos 50 manifestações orais em média. Além disso, o prefeito tem participado de todas elas, assim como os vereadores. O resultado é um conjunto de informações de grande valor para a municipalidade”, comentou.
Os principais pontos que vêm sendo colocados pela comunidade dizem respeito ao saneamento básico, mobilidade, regularização fundiária, transporte marinho e habitação social, além de erros de zoneamento. “Acredito que vamos evoluir bem nos debates e a expectativa é que tenhamos um processo tranquilo e de alto nível”, disse Leite.