Blog do Prisco
Notícias Últimas

Sinte-SC cancela ida a Brasília

O Sinte-SC publicou a nota que o blog reproduz abaixo, anunciando o cancelamento de uma mobilização que seria feita em Brasília nesta quinta-feira. As despesas dos grupos que iriam à Capital Federal, como custos com ônibus e alimentação, seriam bancadas, segundo suspeitas, com dinheiro público. Seria, também, uma forma de reunir apoiadores de Lula da Silva e Dilma Rousseff. Confira:

“Vimos a público esclarecer o teor do documento encaminhado à mobilização do dia 31, em Brasília.

Este Ato Nacional, chamado pela CNTE, em defesa dos direitos de todos/as os/as trabalhadores/as em educação, foi aprovado, por unanimidade, na reunião do Conselho Deliberativo do SINTE/SC, no dia 16 de fevereiro de 2016, realizado na cidade de Lages, com a seguinte pauta:

Contra a privatização da educação;

Verbas públicas só para as escolas públicas;

Não às organizações sociais (Oss);

Não à militarização das escolas;

Não à mercantilização da educação;

Contra a reforma da Previdência;

Não ao fim da aposentadoria especial dos/as professores/as;

Não ao aumento da idade para aposentadoria;

Não à mesma idade para a aposentadoria de homens e mulheres.

Esta é uma pauta de interesse de todos/as os/as trabalhadores/as em educação, e o ato já havia sido programado, independente da conjuntura política que vive o País, sendo que seu caráter é a defesa incondicional de toda a categoria.

Historicamente, o SINTE/SC sempre esteve presente, em todas as lutas, em defesa da democracia, da liberdade de expressão, e contra qualquer tipo de opressão. Todos/as devemos estar juntos/as, nesta empreitada, sem compactuar com quaisquer ilegalidades cometidas por agentes públicos.

Repudiamos as acusações infundadas e oportunistas que estão sendo feitas por alguns opositores à maioria da nossa executiva, os quais, dentro das unidades escolares, utilizam o documento, de forma distorcida e superficial, com uma discussão vazia e sem propostas, com o objetivo de dividir a categoria.

Em função da polêmica estabelecida, o SINTE/SC está suspendendo a ida dos ônibus a Brasília.

 

Luiz Carlos Vieira – Coordenador Estadual (foto)”