Blog do Prisco
Manchete

Sintonia entre Antídio Lunelli e Celso Maldaner nas agendas do MDB

Nos bastidores o que se confirma de forma cada vez mais evidente é a afinidade entre Antídio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul, e o deputado federal Celso Maldaner. Os dois buscam o diálogo e a construção, estão empolgados. Exemplo de vida partidária e respeito aos filiados. Lunelli ressaltou, no discurso, a necessidade de Santa Catarina contar com uma gestão pública à altura de suas empresas, uma gestão que entregue mais, que valorize o dinheiro público e que seja a indutora de oportunidades aos catarinenses. Melhorar os índices da Educação também é prioridade para o empresário. Assim como os índices de saneamento básico. Enquanto Jaraguá do Sul trata 90% do esgoto, a média estadual é de apenas 25%.

Mais uma vez, Antídio negou a possibilidade de trocar de partido, embora continue recebendo convites. O prefeito de Jaraguá diz que uma candidatura não pode ser projeto pessoal e vê o troca-troca com fim apenas eleitoral como puro oportunismo.

As cidades visitadas neste fim de semana foram Ituporanga, Taió, Rio do Sul, Timbó, Ibirama e Gaspar.

PITI DO SENADOR DÁRIO

Enquanto Antídio e Celso estão de sangue doce, animados, interagindo, participando dos eventos e pensando num projeto de partido e de governo, o senador Dário Berger, que está no MDB, mas nunca foi e nunca será emedebista, deu o famoso piti nos bastidores este fim de semana.

Contrariado, passou a declarar que as agendas do Manda Brasa, preparatórias às prévias de agosto, quando os filiados e militantes vão escolher o candidato a governador, “não servem para nada.” Na verdade, as visitas não servem única e exclusivamente para ele, Dário Berger, cujas chances de obter êxito e ser o escolhido na eleição interna emedebista encolhem a cada dia. Ao fim e ao cabo, parece que se aproxima a hora em que o senador colherá o que plantou ao nunca dar dado importância alguma ao MDB, exatamente como fez nos outros seis partidos por onde passou.

foto>divulgação