Blog do Prisco
Destaques

Sistema Faesc/Senar e Cooperitaipu formalizam parcerias durante o Itaipu Rural Show

Baixe o vídeo: https://we.tl/t-lM9E3eFLwd

O vice-presidente executivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Clemerson Argenton Pedrozo, e o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, assinaram termo de cooperação para duas importantes parcerias. O ato ocorreu nesta quarta-feira (14), no espaço externo da Carreta Agro pelo Brasil, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (SC), onde acontece a 25ª edição do Itaipu Rural Show.

O primeiro convênio visou formalizar a parceria com a feira e o segundo teve por objetivo disponibilizar, à cooperativa, 22 turmas do curso de Inseminação Artificial em Bovinos (32 horas por turma/total de 704 horas), oportunizando a participação de 220 produtores rurais.

Para Clemerson, o momento reforçou ainda mais a histórica cooperação existente entre o Sistema Faesc/Senar e a Cooperitaipu. “É uma satisfação consolidar parcerias com essa cooperativa tão importante para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. Com isso, fortalecemos ainda mais o propósito que temos em comum de promover conhecimento, levar tecnologia e inovação ao público do campo”.

CARRETA AGRO PELO BRASIL

A carreta Agro pelo Brasil atraiu a atenção de expressivo público no primeiro dia do Itaipu 25º Itaipu Rural Show. Lançado recentemente pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o veículo destaca as ações do Sistema CNA/Senar e do Sistema Faesc/Senar, levando tecnologia, inovação e conhecimento, além de promover ações em prol dos produtores.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, a carreta Agro pelo Brasil surgiu para valorizar ainda mais o produtor rural de cada região do país. “O acesso ao conhecimento por meio de uma estrutura avançada como essa contribui para o desenvolvimento do agronegócio, tornando-o mais competitivo e eficiente”.

PROGRAMAÇÃO SISTEMA FAESC/SENAR NO ITAIPU RURAL SHOW

DIA 16/02

  • 08h30 às 9h30 – Espaço de Imersão;
  • 10 às 11 horas – Como emitir Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural com Flávia Fabiane Spada (Senar/SC);
  • 11 às 12 horas – Oficina: Produção artesanal de linguiça aperitivo de cordeiro com Klaus Iwes Kindlein (Senar/SC);
  • 14 às 15 horas – Estratégias Reprodutivas na Ovinocaprinocultura com Edimar Custódio  (ATeG Senar/SC);
  • 16 às 17 horas – Oficina: Produção artesanal de hambúrguer de cordeiro com Klaus Iwes Kindlein (Senar/SC);
  • 17h30 às 18h30 – Espaço de Imersão.

                  DIA 17/02

  • 8h30 às 9h30 – Espaço de Imersão;
  • 10 às 11 horas – Bovinocultura de corte: IATF – o que os produtores de sucesso fazem? Com Henrique Rodrigues da Fonseca (Senar/SC);
  • 11 às 12 horas – Oficina: Produção de sal temperado para churrasco com Larissa Da Fré (ATeG Senar/SC);
  • 14 às 18 horas – Espaço de Imersão.

CARRETA AGRO EM SC

Além do 25º Itaipu Rural Show, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (SC), que iniciou nesta quarta-feira (14) e segue até sábado (17), a Carreta Agro pelo Brasil estará presente na Tecnoeste, período de 20 a 22 de fevereiro, no IFC em Concórdia e no Show Tecnológico Coopercampos, no período de 27 a 29 de fevereiro, no Campo Demonstrativo Coopercampos em Campos Novos.