Blog do Prisco
Manchete

Sob o comando de Chiodini, volume de trabalho na CVT triplica

Em pouco mais de um mês na presidência da Comissão de Viação e Transportes deputado faz força-tarefa para desafogar a pauta

Apesar das restrições por conta da pandemia, o ritmo de trabalho na Comissão de Viação e Transportes – CVT segue acelerado. É que o presidente, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC), tem realizado encontros virtuais com o grupo, já que o Decreto do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), prorrogou medidas de restrição e circulação de parlamentares e servidores na Casa.

O catarinense destaca que em vez de um encontro semanal, o grupo tem feito até três para desafogar a pauta. “Nós temos uma demanda reprimida de um ano, que foi o período em que as Comissões ficaram suspensas. São mais de 450 projetos tramitando na CVT, não podemos parar. Pelo contrário, precisamos somar esforços para destravar a pauta. Que bom que o sistema da Casa já nos permite votar, discutir e propor projetos de forma remota, isso tem auxiliado no andamento dos trabalhos”, explica o presidente da CVT.

Além dos encontros semanais da Comissão, que acontecem nas terças-feiras, a partir das 09h30min, o grupo tem feito reuniões extraordinárias para cumprir a agenda de Audiências Públicas. Na sexta-feira, dia 23, às 10 horas, os membros participam da Audiência Pública sobre os impactos da pandemia no transporte aéreo. Na última sexta-feira, dia 16, houve a AP foi sobre os Modelos de gestão de administração de Portos e na segunda-feira, dia 19, os parlamentares debateram a devolução da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

“Temos feito uma verdadeira força-tarefa para que a Comissão cumpra o seu papel. Sempre que fechamos a pauta, a gente conversa com os autores e relatores dos projetos para que estejam presentes e eles têm colaborado. É assim que faremos um grande ano, com muito trabalho e dedicação para as pautas prioritárias do Brasil”, explica o deputado.