Blog do Prisco

Sobre

Redação

O Blog do Prisco é o mais novo ambiente digital na área da política de Santa Catarina. Notícias, Podcasts, Vídeos, Entrevistas, Artigos. Tudo o que acontece nos bastidores você encontra aqui.

 

Cláudio Prisco Paraíso

 

Cláudio Prisco Paraíso
Cláudio Prisco Paraíso

Começou no Jornalismo em fevereiro de 1980, no jornal O Estado, como repórter de Geral (Cidade), passando depois de alguns meses a atuar na área Política, como o primeiro setorista do Executivo Estadual.

Após um período de 5 anos, atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Diário Catarinense, Jornal A Notícia e Jornal O Estado. E comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário, Radio Som Maior e Radio Eldorado.

Durante 11 anos no Grupo RBS, participou de coberturas internacionais e de dezoito campanhas eleitorais.
Em 2015, Prisco retornou ao SBT, onde já havia atuado por 6 anos, com comentários e entrevistas ao vivo no jornal do Meio Dia e no noticiário noturno, permanecendo até meados de janeiro de 2023.

Além disso, comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Em março de 2015, estreou nas redes sociais e está no ar com o Blog do Prisco há 9 anos www.blogdoprisco.com.br.

O jornalista acredita que o papel do profissional da comunicação é justamente levar ao leitor a notícia com transparência e isenção.