Blog do Prisco
Destaques Notícias

Sopelsa ouve desabafo de Dresh, mas alvo era Deschamps

Moacir Sopelsa (D) é secretário de Agricultura do Estado. Esta semana, foi até a comissão que cuida dos mesmos assuntos na Assembleia Legislativa. Entre a apresentação de um projeto e outro, o petista Dirceu Dresch (E) subiu o tom e criticou a Secretaria. Não de Agricultura, mas a de Educação, pilotada por Eduardo Deschamps. Dresch disparou contra a pasta comandada pelo professor que, segundo ele, “resiste em fazer a compra de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar.” Para o petista,
o governo catarinense fere a lei federal que determina que as escolas devem oferecer alimentos oriundos de agricultores familiares aos seus alunos.
A postura da pasta estadual, prosseguiu Dresch, levou o Ministério da Educação a suspender repasse mensal de cerca de R$ 3,5 milhões.
O petista disse a Sopela que ficou perplexo ao ouvir o diretor Osmar Mattiola afirmar que a agricultura familiar catarinense não tem condições de entregar alimentos para a merenda. “Um absurdo, uma inverdade, somos o estado referência na produção agrícola pelas pequenas propriedades,” acentuou Dresch diante de um resignado Sopelsa.

 

Foto: divulgação