Blog do Prisco
Destaques

Sorgatto, Rosi e Celso Maldaner movimentam na capital

Encontro reuniu líderes políticos em Florianópolis

O candidato a deputado federal Leandro Sorgatto (MDB/SC) participou de encontro de lideranças em apoio a sua candidatura, de Rosi Maldaner (MDB/SC) para deputada estadual e de Celso Maldaner (MDB/SC) ao Senado. A reunião aconteceu em Florianópolis, no bairro Ratones, no domingo (18/9), com a presença de lideranças comunitárias locais e também da Grande Florianópolis. Em clima festivo, os candidatos reforçaram o pedido de voto no trio, destacando as motivações e as pretensões ao concorrem aos cargos eletivos.

Sorgatto, que concorre pela primeira vez a um cargo público, disse que aceitou o desafio acreditando que a política precisa de uma nova geração de líderes. “Precisamos nos envolver, somar esforços, incentivar que bons e novos nomes participem dos espaços públicos”, destacou ele, que é reitor da UCEFF com 20 anos dedicados a educação superior e empresário do setor cervejeiro (indústria Lassberg). Sorgatto reforçou a importância do voto “ainda mais consciente” para deputado federal nas eleições de dois de outubro. “Um deputado federal precisa ser um cidadão com conhecimento e boa vontade para que importantes leis sejam votadas, que o nosso Brasil seja destravado e que nosso território receba cada vez mais respeito e tenha representatividade”, acrescentou.

Junto com Rosi e Celso Maldaner, unindo ações e projetos que tramitam nas Casas Legislativas e Senado, Sorgatto acredita que SC possa avançar na viabilização de mais recursos, atenção a novos e antigos projetos importantes. “Nossa pretensão é somar esforços e trabalhar por isso”, disse Sorgatto, enaltecendo a gestão da Rosi Maldaner como prefeita por duas gestões e a história da família Maldaner na política catarinense.

O candidato ao Senado, Celso Maldaner, lembrou da trajetória do pai de Leandro Sorgatto, seu Gelson Sorgatto, que foi prefeito, deputado estadual por três mandatos e secretário de Estado. “Foi um deputado estadual que nos orgulhou muito e agora estamos aqui, os três, juntos nessa caminhada para representar Santa Catarina”, destacou.

Rosi Maldaner, candidata a deputada estadual, organizadora do encontro de líderes, reforçou sobre Leandro Sorgatto: “Um rapaz muito trabalhador, empenhado, pessoa de uma família que admiramos. Quero pedir o voto de confiança para o Sorgatto para que ele esteja lá em Brasília, substituindo o Celso que sempre fez muito por SC e pelo Brasil como deputado federal, em seus quatro mandatos”.

foto>Divulgação)