Blog do Prisco
Destaques

SPU/SC realiza entrega de imóveis da União

Em cerimônias que ocorreram presencialmente, seguindo os protocolos de segurança do contexto de pandemia, a Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC) entregou três imóveis, sendo dois para Marinha e um para Superintendência do Trabalho.

Para a Superintendência Regional do Trabalho em Santa Catarina (SRTb/SC), foi entregue um imóvel com a área de 870,00 m² e benfeitorias de 417,02 m², em Rio do Sul/SC, a qual utilizará para estruturar as atividades locais, deixando de pagar aluguel, trazendo economia aos cofres públicos.

Para a Capitania dos Portos em Santa Catarina, foram entregues um farol na Ilha de Anhatomirim, no Município de Governador Celso Ramos/SC e uma casa, em São Francisco do Sul/SC.

Em São Francisco do Sul, a casa terá como finalidade servir de residência funcional para o delegado da Delegacia da Capitania dos Portos na cidade, de intensa atividade portuária.

O outro imóvel está localizado em uma Ilha costeira, denominada Ilha de Anhatomirim, que possui um total de 63.281,23m², de propriedade da União, situada no mar territorial. A área entregue possui 7.534,45m² e foi requerida pela Capitania como área de segurança no entorno do Farolete de Anhatomirim.

O superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, Nabih Chraim (D), destacou que a SPU/SC está trabalhando para a conclusão dos processos de entrega para otimizar o uso dos recursos públicos, reduzir os gastos com custeio nos órgãos e ampliar a destinação de imóveis no estado. Ele ressalta ainda que a SRTb, em especial, tem sido grande parceira para as ações de compartilhamento de imóveis, o que tem gerado boas perspectivas de economia de alugueis e melhores instalações das unidades do Ministério em Santa Catarina.

foto>divulgação

Posts relacionados

Evento na Capital reúne os 20 melhores escritórios de startups do Brasil

Redação

Ademir Arnorn se despede da presidência da ACI depois de 12 anos

Redação

Advogado defende redução da anuidade da OAB-SC frente à Pandemia

Redação