Blog do Prisco
Destaques

SPU transfere R$ 1,2 MI em patrimônio para Itajaí

A Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina – SPU-SC realizou hoje (02/08), em reunião virtual, a Cessão de imóvel da União para regularização e revitalização da Praça Vidal Ramos, no Município de Itajaí. O imóvel em questão é um terreno de marinha e acrescido, com área de 1.394,92m², avaliado em R$ 1.124.724,00.
Segundo o Superintendente da SPU-SC “trata-se um importante resgate histórico não só para o Município, mas sim para todo o Vale e quiçá para Santa Catarina, pois ali chegaram a Madre Paulina e os Imigrantes, daí o motivo da Praça Vidal Ramos ser chamada de Marco Zero”.
O prefeito Volnei Morastoni salientou que a praça Vidal Ramos, por ficar localizada as margens do rio Itajaí-açú, permite vista das navegações que entram na cidade. De onde é possível ver todos os navios que vão atracar no porto de Itajaí ou Navegantes, assim como os navios de cruzeiros. Lugar histórico e marco da fundação da cidade de Itajaí.
Assim além do resgate histórico, a entrega será importante para Políticas Públicas relacionadas ao Turismo e fomento da Economia local.