Blog do Prisco
Manchete

STJ arquiva inquérito que investigava Moisés da Silva

Está arquivado o inquérito que investigava Moisés da Silva no Superior Tribunal de Justiça. O ministro Benedito Gonçalves acatou o despacho da subprocuradora da República, Lindôra Araújo, e sepultou o processo relativamente ao governador no rumoroso caso da compra superfaturada e fraudulenta dos 200 respiradores que nunca chegaram a Santa Catarina.
A decisão é desta quinta-feira, 15, que vai encaminhando uma semana alvissareira para Moisés, afastado do cargo em função do segundo processo de impeachment.

O ministro Gonçalves, aliás, determinou que os autos do inquérito sejam encaminhados ao Tribunal Especial de Julgamento. Os desembargadores e deputados integrantes deste colegiado devem julgar definitivamente o pedido de impedimento no final do mês ou na primeira semana de maio.

A palavra agora está com os juízes e parlamentares. Absolutamente nenhuma instituição policial, judiciária ou de controle encontrou elementos que pudessem incriminar penal ou administrativamente o governador.

Evidentemente que a decisão de Benedito Gonçalves reforça ainda mais a tese da defesa de Moisés, pressionando, ainda, os componentes do Tribunal Especial.

Foto de capa>Leo Munhoz, ND, divulgação