Blog do Prisco
Destaques

Sua prefeitura é digital? Faça o teste e descubra!

A catarinense IPM Sistemas lançou seu novo site com um teste que permite aos gestores fazerem um rápido diagnóstico do nível de digitalização em que se encontram as Prefeituras. A calculadora digital traz algumas perguntas – e as respostas indicam o grau de maturidade da transformação digital do município. O processo é bastante simples e rápido. Basta acessar o site ipm.com.br, na aba calculadora.

Para saber se a prefeitura é de fato digital, o teste considera fatores como uso de tecnologia em nuvem, uso de papéis, automação de controle de processos, digitalização de práticas do dia a dia e interatividade. As respostas permitem definir o patamar em que o município se encontra.
O site também apresenta diversos conteúdos voltados a uma gestão mais eficiente, econômica, transparente e participativa, dentro do conceito das chamadas cidades inteligentes. “A tecnologia definitivamente se incorporou no dia a dia das pessoas, e esse é um processo sem volta. Cabe aos gestores públicos avançarem na transformação digital das cidades para oferecer à população os ganhos de eficiência trazidos pela diminuição da burocracia, simplificação de processos e maior interação entre o Poder Público e o cidadão”, diz o gestor de marketing da IPM, Juliano Carneiro.
Fundada em 1996, a IPM é especializada em softwares de gestão pública GRP e atende prefeituras e órgãos públicos municipais dos três estados do Sul, de São Paulo e de Minas Gerais.