Blog do Prisco
Destaques

Sugerido o nome de juiz catarinense para o STF

O Instituto dos Advogados Catarinenses (IASC), em nota assinada por seu presidente,  Ricardo José da Rosa, defende o nome do juiz catarinense Alexandre Morais da Rosa (foto) para a vaga aberta no STF com a morte de Teori Zavascki, também natural de Santa Catarina. Confira:

“O Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC, por seu Presidente e Diretoria, ao tempo em que reitera o profundo lamento pelo trágico e prematuro passamento do Eminente Ministro do STF TEORI ZAVASCKI, vem por meio da presente nota oficial salientar que, após o tempo necessário para a devida demonstração de respeito, cumprimento do luto e homenagens a Sua Excelência e família enlutada, será deflagrado o processo constitucional de escolha de novo Ministro.
E nesse sentido, o IASC, à luz de seu compromisso com a sociedade, vem a público manifestar seu apoio ao nome do Excelentíssimo Juiz de Direito Catarinense Dr. Alexandre Morais da Rosa para ocupar tal alto cargo da república, sem prejuízo de nomes de Advogados, Defensores Públicos, Juízes e Membros do Ministério Público, todos igualmente qualificados.
A presente nota de apoio à escolha do Dr. Alexandre Morais da Rosa para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal centra-se não só nas qualidades humanas e intelectuais de Sua Excelência no plano da investigação científica, mas também nas dimensões da competência, altivez, serenidade e isenção no exercício do cargo de Juiz de Direito, sempre exercido com uma visão plural e cosmopolita do mundo de hoje, o que lhe tem conferido notoriedade em Santa Catarine e no Brasil.
Assim, estamos absolutamente convencidos de que no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal continuará a desempenhar com seriedade, dedicação, competência e saber o difícil mas estimulante magistério jurisdicional, honrando a Magistratura Catarinense e o Poder Judiciário.”