Blog do Prisco
Notícias Últimas

Superintendente de educação de São José coordenará reunião de secretários municipais do Brasil em 2024

 Maria Helena Krüger é a única catarinense a integrar Congresso Nacional da Educação desde sua fundação

A superintendente da Fundação Educacional de São José, Maria Helena Krüger, coordenará a programação destinada às secretarias municipais de educação do Brasil durante o Congresso de Gestão Educacional, principal e maior evento do setor, que ocorrerá de 3 a 5 de abril de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O Congresso tem como objetivo discutir os desafios da educação básica no país.

Maria Helena Krüger é a única catarinense a participar do evento desde sua primeira edição em 2008, integrando a comissão julgadora nas categorias Responsabilidade Social, Inovação Acadêmico-Pedagógica e Gestão Administrativa, incentivando e disseminando boas práticas da educação básica e superior no Brasil. Durante o evento é promovido o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE).

Sobre convite para coordenar a programação destinada às secretarias municipais, Maria Helena, que está em São Paulo participando de uma reunião para definir a programação do evento junto ao Ministério da Educação, salienta a importância do evento. “A relevância da participação da Fundação Educacional de São José está em coordenar, no maior e principal evento da área educacional do país, pela primeira vez, uma sala destinada aos secretários municipais de Educação, para discutir os desafios e oportunizar, por meio de palestras e oficinas, temas de relevância para educação básica dos municípios brasileiros”.

Ela explica ainda que o propósito do evento é de estimular a participação das instituições educacionais e redes de ensino, destacando as boas práticas educacionais de Santa Catarina, onde muito se faz em termos de inovação pedagógica e que são pouco evidenciadas no território nacional. Participam da reunião em São Paulo, a CEO e presidente do Instituto ELA (Educadoras do Brasil), Sônia Simões Colombo, e a uma das coordenadoras da Comissão Organizadora do Congresso, Thalita Crispim.
[17:25, 28/07/2023] Prisco: Deputado Ismael repudia a resolução do Conselho Nacional de Saúde sobre a legalização do aborto e da maconha

Uma resolução do Conselho Nacional de Saúde tem gerado grande repercussão nesta sexta-feira por sugerir no seu artigo 49 a “legalização do aborto e a legalização da maconha no Brasil”. O documento foi apresentado a partir das deliberações da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Em resposta à resolução, o Deputado Federal Ismael dos Santos usou as suas redes para se posicionar contra, garantindo que atuará para esclarecer a opinião pública brasileira sobre os perigos que ameaçam a Nação com decisões “irresponsáveis e claramente desastrosas”, além de não respeitarem qualquer consulta popular. “A droga se configura na mais letal destruição da vida e da família; o aborto, a negação à vida”, ressalta o parlamentar.