Blog do Prisco
Manchete

Suprema chantagem

Embora o ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, esteja ainda respondendo pela presidência do TSE, o tribunal eleitoral, o processo sucessório de 2022 estará sob a condução de outra suprema toga, Alexandre de Moraes (foto).
Barroso, aliás, se descabela a cada vez que é instado sobre o voto impresso, posicionamento que vem causando muita estranheza e especulações.
E que lhe rendeu inclusive um xingamento por parte do presidente Jair Bolsonaro, que o chamou de “imbecil”.
Certamente muitos brasileiros gostariam de ter essa oportunidade em relação ao ministro, mas não cabe, jamais, a um presidente este tipo de manifestação pública.
Pois muito bem, depois do ataque presidente, Moraes mandou um recado claro, no melhor estilo chantageador, ao chefe da nação.

Passado
Começou a compartilhar dados de um processo que pede a impugnação da chapa Bolsonaro e Mourão, vencedora das eleições de 2018.
Noves fora o tempo que já passou e ainda não julgaram o caso, o fato é que o assunto estava adormecido e voltou à baila pelas mãos de Moraes.

Arbitrariedade
O mesmo que conduz um inquérito ilegal sobre as tais fake News. E é neste contexto, de divulgação de informações falsas, que a chapa poderia se encrencar no Judiciário.
Moraes está dizendo ao presidente. Olha, diminua o tom senão vamos mexer nisso aqui.
Chantagem pura. Uma vergonha, um acinte à luz do dia. Realmente, é o fim da picada.