Blog do Prisco
Coluna do dia

Supremo golpista e ditatorial

A quinta e a sexta-feira, pós-feriado de Tiradentes, o alferes que é o patrono das polícias brasileiras, foram estridentes abaixo do Equador. O mártir mineiro é, ainda, o patrono da liberdade. Quase como um deboche, uma nova provocação, no final da noite de quarta-feira, essa escandalosa composição do STF deu mais uma belíssima demonstração do que é agir contra as liberdades.

Ao condenar o deputado Daniel Silveira, em cima de um único vídeo gravado por ele, a quase nove anos de prisão e cassando-lhe o mandato, os ministros-militantes violentaram, mais uma vez, a Constituição. Pisotearam, cuspiram na Carta Magna.
Justamente o texto que eles deveriam salvaguardar, zelar sob qualquer custo.
Hoje o STF é uma corte desmoralizada, uma corte sem vergonha. Essa é a triste realidade.
Nestes dias sombrios, se o cidadão praticar um homicídio, sendo réu primário, pode ser penalizado a, no máximo, seis anos de prisão.

Escândalo

O deputado Daniel Silveira deve sim ser responsabilizado pelas asneiras que falou, mas jamais nesse diapasão ditatorial, ultrajante, repugnante. Escandaloso.

Vídeo fatiado

Jamais sua fala em único vídeo serviria como prova legal e material para uma sentença dessa magnitude. Fatiaram o vídeo na sanha de imputar diversos “crimes” ao parlamentar. Coincidência? Claro que não. Se a sentença fosse menor do que oito anos, ele nem seria preso e as medidas compensatórias poderiam ser aplicadas. Houve um “esforço” deliberado, descarado, manipulado para que a pena ultrapassasse oito anos. Condução que escancara que o objetivo sempre foi o de prender, encarcerar o deputado.

De ofício

Nem vamos tocar no ponto de que não houve o devido processo legal. Os supremos militanres instauraram o inquérito, de ofício (o que não é legal), juntaram as “provas” e condenaram sumariamente um representante do povo.

Tratorando os poderes

Essa atribuição de cassar o mandato é exclusiva da própria Câmara Federal, poder que novamente foi omisso, vassalo do STF, permitindo que os advogados supremos agissem de ofício de forma inaceitável, escandalosa.

De joelhos

O Senado vai na mesma toada. É uma Casa acovarda, tirando raras exceções, suas excelências se submetem a essa suprema ditadura, excrescências e arroubos autoritários que só devem aumentar daqui em diante.

Campo minado

O cenário é delicado, perigosíssimo.

Enrolados

E por que os parlamentares não reagem? Porque uma parcela considerável de deputados e de senadores, incluindo-se os presidentes das duas Casas Legislativas, é dono de uma ficha judiciária de fazer inveja aos condenados mais célebres deste país.

Falastrão

As bobagens que Silveira falou jamais embasariam uma decisão dessas em uma nação que tenha um arremedo sequer de democracia.

Ladrão solto

Enquanto isso, o larápio Lula da Silva, que foi condenado em todas as instâncias, por 11 juízes diferentes, está livre, leve e solto, percorrendo o país em eventos fechados e tocando o terror na verborragia, no deboche, no constrangimento e nas ameaças que profere ao Legislativo e à nação.

Ditadura de esquerda

Trocando em miúdos: um celerado da pior espécie, que deveria estar cumprindo pena, é livre por um golpe branco de um único juiz-militante, golpe que depois foi confirmado por seus pares militantes nesta composição do STF que, nem de longe, representa a sociedade brasileira. O senhor Lula da Silva segue prejudicando o país com seus discursos mentirosos, toscos e fora da realidade, incitando seus capangas e usando e abusando da mídia vassala e manipuladora.

Epílogo

Vergonha pouca é bobagem.