Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Suspensa greve da Defensoria Pública

Após o recebimento de proposta do Governo, os servidores da Defensoria Pública deliberaram, em assembleia realizada na terça-feira (26), pela suspensão das paralisações em todo o Estado. 

A proposta apresentada tem caráter indenizatório e reajusta o vale alimentação, que passará a ser fixo, sem descontos e no valor de R$ 800,00. Os efeitos financeiros serão retroativos a janeiro de 2016. O projeto apresentado tem o aval do Governo, da Secretaria da Fazenda e do Grupo Gestor.

 A assembleia de servidores, realizada na sede do SINTESPE em Florianópolis, contou com a preseça de quase 80 trabalhadores. Eles decidiram, por ampla maioria, pela suspensão da greve e pelo retorno ao trabalho no dia seguinte à entrada da proposta na Assembleia Legislativa. H? a expectativa de que o projeto seja protocolado e enviado para a ALESC na quarta-feira (27).

 Os servidores também marcaram para o dia 13 de maio uma nova assembleia, que deverá verificar o andamento do acordo, ou seja, se os prazos com relação ao mesmo foram cumpridos e se haverá a anistia dos dias parados, sendo estas as condicionantes para que a greve permaneça suspensa.

 A paralisação

 Os servidores da Defensoria Pública de Santa Catarina iniciaram a greve em 14 de abril e lutavam pela revisão do subsídio e o reajuste no vale-alimentação. A paralisção foi em massa e aderida por todos os núcleos do Estado.

 Desde que abriu suas portas, em 2012, a Defensoria presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado. Os trabalhadores da Defensoria Pública não receberam nenhum tipo de reajuste salarial, cuja defasagem foi calculada em aproximadamente 1/3 do salário.

Foto>arquivo

Posts relacionados

Prêmio Líderes do Brasil 2025 irá homenagear duas empresas centenárias de Santa Catarina

Redação

PIB de Santa Catarina mantém liderança de crescimento no país

Redação

Tarifaço dos EUA impacta economia do Sul do Estado

Redação