Blog do Prisco
Destaques

Tão esperado e necessário: Florianópolis aprova novo Plano Diretor com vitória expressiva na Câmara

Com uma vitória expressiva na Câmara, sem nenhuma emenda de vereadores, o novo Plano Diretor de Florianópolis foi aprovado nesta quarta-feira, 22, com 19 dos 23 votos a favor. A partir de agora o Projeto de Lei volta ao plenário em 30 dias para nova votação e, então, passará a vigorar na cidade.

Para o presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), Rodrigo Rossoni (foto), o momento é considerado um marco histórico para a cidade, ainda mais no dia em que se comemora os 350 anos de Florianópolis.

“A população de Florianópolis merece este presente. A aprovação de um Plano Diretor eficiente pode contribuir para um ambiente de negócios mais saudável, melhorar a qualidade de vida da população e garantir o desenvolvimento sustentável da cidade”, disse.

Rossoni também ressaltou a importância da entidade e dos voluntários e cidadãos que acompanharam de perto e foram fundamentais em todo o processo.

“O plano, construído após 19 audiencias públicas, ouvindo mais de três mil moradores de todas as regiões de Florianópolis, demonstra o quanto a população quer ajudar a construir e guiar o desenvolvimento da cidade de forma equilibrada”, disse.

Comprometimento

A ACIF esteve presente em todas as audiencias públicas, levantando questionamentos e propondo alterações e melhorias necessárias. Em novembro do ano passado, a ACIF, juntamente com outras entidades representativas, esteve no gabinete do vereador João Cobalchini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, dialogando sobre a importância da tramitação.
O diretor de desenvolvimento urbano da ACIF, Rodrigo Vieira, explicou que a aprovação é essencial para garantir um crescimento ordenado e sustentável, evitando problemas como ocupação irregular do solo, especulação imobiliária desenfreada e falta de infraestrutura adequada para a população.