Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Tati Teixeira assume o PSD Mulher de Santa Catarina

Num gesto do presidente Gelson Merísio, a ex-vereadora Tati Teixeira está assumindo a presidência da PSD Mulher em Santa Catarina. Parceira e incentivadora na fundação do PSD em Criciúma, desde 2011 ocupa a vice-presidência do partido na cidade. Ela já praticou diversos gestos por obediência à legenda e ficou na estrada na eleição do ano passado.

Vereadora destacada, Tati já poderia ter concorrido à prefeitura. Reeleita a vereadora mais votada do PSD em 2012, ocupou a presidência da Câmara Municipal em 2014 e deixou de ser candidata a deputada federal. Chegou a exercer a interinidade como prefeita de Criciúma.

Cleiton Salvaro e Tati TeixeiraUma atuação relevante em dois mandatos como vereadora, acabou motivando o desejo de todas as coligações em tê-la no projeto majoritário para a prefeitura. Respeitando a decisão do partido local aceitou concorrer como candidata a vice-prefeita em projeto frustrado, pois o deputado Cleiton Salvaro (PSB – foto interna) – de quem ela era candidata a vice – renunciou depois do prazo fatal para registro de candidaturas para favorecer o primo Clésio Salvaro. A manobra inviabilizou Tati eleitoralmente. Ela sequer pôde candidatar-se a vereadora, pagou a conta sozinha e ficou sem mandato. Procurada por diversos partidos para seguir novos caminhos, ela decidiu permanecer no PSD a partir do novo desafio. Um reconhecimento de Merísio ao trabalho da ex-vereadora.

Posts relacionados

Minoria cobra explicações: Governo Lula usa estatais como fábrica de supersalários para aliados políticos

Redação

Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres deve iniciar em julho

Redação

Bancada da Serra participa de reunião com o presidente da Assembleia

Redação