Blog do Prisco
Notícias

Tati Teixeira tem candidatura homologada a deputada estadual

A ex-vereadora de Criciúma, Tati Teixeira, foi homologada pelo PPS, como candidata à deputada estadual, durante a convenção do partido, neste domingo, dia 5. Tati é o nome forte do partido para uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e tem chances reais de ser eleita.
A agora oficialmente candidata, tem um histórico de luta social como uma de suas bandeiras mais importantes. Tati Teixeira já exerceu o mandato de vereadora por duas vezes em Criciúma, onde também foi presidente da Câmara de Vereadores e chegou a assumir como prefeita interina em maio de 2015.
Vale lembrar que o PPS é presidido em Santa Catarina, pela deputada federal Carmem Zanotto, (que chegou a ensaiar uma candidatura à vice pelo governo do estado, na chapa com Mauro Mariani do MDB – e agora volta a concorrer pela reeleição como deputada federal), e com quem Tati tem um bom elo político. Essa será uma eleição onde o protagonismo das mulheres na política poderá ficar bastante evidente.
Tati Teixeira conquistou seu espaço dentro do PPS e agora colhe os frutos de seu empenho na política. A candidata filiou-se ao partido em novembro de 2017, pouco mais de um ano após o episódio de 2016, quando concorria às eleições como vice-prefeita em Criciúma e seu companheiro de chapa desistiu há poucos dias das eleições deixando-a “a ver navios”.
Carmen Zanotto, presidente estadual do PPS, e Tati Teixeira – foto>divulgação