Blog do Prisco
Notícias

Tebaldi grava vídeo pedindo votos para Cavassini de Abelardo Luz

Em 3 de setembro vai ter eleições municipais em Abelardo Luz, município do oeste catarinense, com 17 mil habitantes. E na sexta-feira (21) ocorreu o lançamento da candidatura da chapa do PSDB. O deputado federal Marco Tebaldi gravou um vídeo salientando as qualidades dos candidatos a prefeito e vice da chapa Acelera Abelardo Luz.

“Hoje está começando a eleição de nossa chapa, a do 45. E Abelardo que tem uma produção agrícola fantástica é disso que precisa, de um impulso, um choque que com certeza nossa chapa vai dar. Cavassini e Jorge se completam e com certeza vão fazer o melhor para o município”, destaca Tebaldi.

A de chapa é de Wilamir Domingos Cavassini e Jorge Luiz Piccinin, candidatos a prefeito e vice pela coligação ‘Acelera Abelardo Luz’ formada por PSDB, PP, PRP, Rede, PSD, Dem, PSB e PTC.  

As novas eleições ocorrem pois Nerci Santin (PMDB) e Cleomar Finger (PMDB), respectivamente prefeito e o vice eleitos em Abelardo Luz, tiveram os registros de candidatura indeferidos.

A alegação é que, em 2010, os dois teriam uma condenação por crime contra a administração pública, por isso não poderiam ter concorrido ao pleito de 2016.

Em 1º de janeiro, o presidente da Câmara, Lucas Sernajotto (PMDB), assumiu o município. Entretanto, em 10 de janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu uma liminar que empossou Santin.