Blog do Prisco
Destaques

Tebaldi recebe título de Cidadão Honorário de Joinville na segunda-feira

A Câmara Municipal de Joinville fará a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para o ex-prefeito e ex-deputado federal Marco Tebaldi. A sessão será dia 14 de outubro às 19h30min no plenário da Câmara.

Tebaldi está radicado em Joinville há 33 anos. Iniciou na Prefeitura como engenheiro sanitarista em 1986, coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas que tinha como objetivo conter invasões em áreas de manguezal e promover a urbanização de áreas ocupadas além de recuperar áreas degradadas.

Em 1992,  elegeu-se vereador. Logo em seguida, foi o primeiro titular da Secretaria de Habitação, onde ficou até o ano 2000. Elegeu-se vice-prefeito na chapa liderada por Luiz Henrique e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, quando LHS renunciou para concorrer a governador.

Em 2004, Tebaldi foi reeleito no primeiro turno. Nas eleições de 2010, os catarinenses o elegeram Deputado Federal tendo sido reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011. A proposição de homenagem foi apresentada pelo vereador Odir Nunes (PSDB).

Posts relacionados

Pulso firme

Autor

Bancada do PSD emite nota de apoio a Merisio

Autor

Mandato por um fio!

Autor