Blog do Prisco
Destaques

Tebaldi recebe título de Cidadão Honorário de Joinville na segunda-feira

A Câmara Municipal de Joinville fará a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para o ex-prefeito e ex-deputado federal Marco Tebaldi. A sessão será dia 14 de outubro às 19h30min no plenário da Câmara.

Tebaldi está radicado em Joinville há 33 anos. Iniciou na Prefeitura como engenheiro sanitarista em 1986, coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas que tinha como objetivo conter invasões em áreas de manguezal e promover a urbanização de áreas ocupadas além de recuperar áreas degradadas.

Em 1992,  elegeu-se vereador. Logo em seguida, foi o primeiro titular da Secretaria de Habitação, onde ficou até o ano 2000. Elegeu-se vice-prefeito na chapa liderada por Luiz Henrique e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, quando LHS renunciou para concorrer a governador.

Em 2004, Tebaldi foi reeleito no primeiro turno. Nas eleições de 2010, os catarinenses o elegeram Deputado Federal tendo sido reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011. A proposição de homenagem foi apresentada pelo vereador Odir Nunes (PSDB).

Posts relacionados

Governo terá que prestar contas dos 13 hospitais públicos de SC

Fabian Oliveira

Reforço na fiscalização para evitar abusos nos preços em Xanxerê

Autor

Troca de líderes na Alesc e o caráter suprapartidário do governo

Fabian Oliveira