Blog do Prisco
Manchete

Tecnologia é pauta de evento sobre sistemas de segurança

Como utilizar a tecnologia em benefício da segurança e proteção das pessoas? Esse foi um dos temas do Conexão Florianópolis promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE.
O evento, que reúne especialistas do setor de segurança eletrônica, empresários e representantes do poder públicos começou nesta quarta-feira, 12, em Florianópolis e contou com a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett (foto), que representou o governador Jorginho Mello no ato.

Rastreamento e segurança eletrônica, videomonitoramento, inteligência artificial e sistemas elétricos são temas do encontro.

Em sua fala, o secretário falou sobre a importância da tecnologia como ferramenta tanto para prevenção como para repressão da criminalidade. Ele citou a tragédia da creche em Blumenau, onde um grupo acionado pelo Governador Jorginho Melo está empenhado em trazer ações para evitar novos casos como este.

“O governador Jorginho Mello determinou as forças de segurança que apresentassem ações de curto, médio e longo prazo. E o uso intensivo de tecnologia integrada com a infraestrutura e banco de dados já existente está entre as prioridades determinadas pelo governador”.

Fett destacou a importância que a associação neste debate. “Esta aproximação com a ABESE é fundamental para que vocês nos tragam tecnologias e nos ajudem a identificar quais dessas tecnologias se aplicam melhor às necessidades e às demandas dos cidadãos”, falou.