Blog do Prisco
Notícias

Tecnologia moderniza processos das prefeituras brasileiras

Os benefícios da tecnologia para a gestão administrativa são destaques da Softplan durante evento da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais, em Florianópolis

A adoção dos processos digitais é uma tendência irreversível que, para a gestão pública, se apresenta como solução para conferir mais agilidade e aprimorar a conexão com o cidadão. A proposta de modernização das cidades e como a tecnologia beneficia a administração pública são temas abordados pela Softplan, uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, especializada em soluções para Gestão Pública, durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das capitais (ABRASF) de 2016, que será realizada nos dias 3 a 4 de março, em Florianópolis.O encontro vai debater ainda assuntos como a repartição da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a Lei de Responsabilidade Fiscal e soluções para enfrentar momentos de crise econômica.

softplan prefeituras tecnologia “Além de promover a celeridade nos governos, a automatização dos serviços reduz custos, além de aumentar a segurança e a rastreabilidade dos processos. Em Florianópolis, por exemplo, desde 2010 a gestão de documentos é eletrônica, já reduziu pela metade a média do tempo de tramitação dos processos e o tempo de resposta do atendimento aos cidadãos que agora acontece pelo portal de serviços”, destaca Alexandre Pereira, executivo de novos negócios da Softplan. “Tudo graças à implantação do processo digital, que resultou na economia de mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos da capital do Estado”, completou. O executivo fará palestra sobre a modernização das cidades no dia 03 de março. Além disso, a Softplan, uma das patrocinadoras do evento, apresentará soluções voltadas ao setor público, entre elas os produtos Solar BPM, especializada na gestão de processos e documentos digitais, Obras.gov, para a gestão inteligente de Obras Públicas e o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para Procuradorias. O SAJ é uma solução completa e especializada para gestão das procuradorias estaduais e municipais, que promove a Execução Fiscal Eletrônica, aumento da arrecadação de dívida ativa e redução do tempo de tramitação processual.

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, com cerca de 1500 colaboradores. Atua há 25 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública. Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco em cinco áreas de atuação: indústria das construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; judiciário, Ministério Público e Procuradorias. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados.

Foto> divulgação